STRESS NA EMPRESA - Hapvida NotreDame
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

STRESS NA EMPRESA

Conheça mais com a psicóloga Sabrina Gallo. Confira... 03 jun 2011

Recentes pesquisas demonstram que 70% dos profissionais são afetados pelo stress.

Ele é causador de sintomas e doenças somáticas, responsável pela deterioração de relações interpessoais e enormes prejuízos para as Empresas (entre 75 e 100 bilhões de dólares/ano as empresas americanas, devido a absenteísmo, diminuição da produtividade e custos médicos, além de 50 bilhões de dólares ano devido a enfarto).

Esses dados levam ao reconhecimento da importância e urgência de medidas que busquem a prevenção e controle do stress no âmbito do trabalho.

Impossível seria eliminar todo o stress que ocorre dentro de uma empresa, pois a força enérgica que possibilita o progresso produz também desafio e luta incessante por qualidade. Mas cabe ao administrador/empresário/líder de empresa garantir que o nível de stress presente não ultrapasse os limites do saudável. Quando o stress é excessivo, dentro de algum tempo a produtividade sofre quedas, o clima fica tenso e as relações interpessoais sofrem um impacto negativo.

SINTOMAS DE STRESS NA EMPRESA:

* Redução na produtividade
* Redução na qualidade de trabalho
* Absenteísmo (falta ao trabalho)
* Aumento do numero de acidentes
* Sinais de indecisão por parte dos chefes de departamentos
* Discussões ou demonstrações de irritabilidade
* Comentários maliciosos entre os funcionários
* Desconfiança manifesta
* Alcoolismo
* Atrasos constantes

Créditos: Sabrina Gallo
Psicóloga Comportamental Cognitiva
Mestre em Psicologia Clínica.