SÓ DÁ PARA RECICLAR SE VOCÊ SE LIGAR! - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

SÓ DÁ PARA RECICLAR SE VOCÊ SE LIGAR!

A campanha de conscientização sobre a reciclagem de lixos continua a todo vapor, e nessa quarta etapa vamos falar da reciclagem de VIDROS. Confira... 01 out 2009

O processo de reciclagem começa com você. É muito importante separar os materiais recicláveis corretamente e não contaminá-los com lixo orgânico, como restos de alimentos. Veja algumas dicas:

Ao reciclar o vidro, diminuímos em até 50% a poluição que seria gerada na sua fabricação, além de preservar as suas matérias-primas, como a areia e a sílica.

* Separe para reciclagem, retirando antes o excesso de sujeira: garrafas de bebidas, frascos em geral, potes de produtos alimentícios, copos.

* Jogue no lixo comum, pois não é reciclável: espelhos, cristais, vidros de janelas, vidros de automóveis, lâmpadas, ampolas de medicamentos, cerâmicas, porcelanas, tubos de TV e de computadores.

Faça sua parte, seja um cidadão consciente.

Fonte: São Lucas Saúde.