O PARAENSE GERALDO SOUZA JÚNIOR ARRANCA E VENCE A COPA AMÉRICA DE CICLISMO 2010 - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

O PARAENSE GERALDO SOUZA JÚNIOR ARRANCA E VENCE A COPA AMÉRICA DE CICLISMO 2010

O paraense Geraldo Souza Júnior, da equipe de ciclismo da São Lucas Saúde, venceu a COPA AMÉRICA DE CICLISMO. 12 jan 2010

O paraense Geraldo Souza Júnior, da equipe de ciclismo da São Lucas Saúde, venceu a 10ª Copa América, em Interlagos. Ciclistas de cinco países disputaram a prova e Geraldo precisou de 2h01m38s52 para completar as 20 voltas (86 km) na pista do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo.

A partir da 12ª volta três ciclistas, Francisco Chamorro, atual campeão, da Scott Marcondes César, Roberto Pinheiro, campeão da Copa da República em 2008, e Pedro Nicacio, ambos da Funvic/Sundown/Tarumã, de Pindamonhangaba, escaparam do pelotão e só fizeram abrir em relação ao demais, chegando a mais de um minuto de vantagem na penúltima volta. Eles começaram uma disputa à parte, com os dois companheiros de equipe tentando cansar o adversário, forte no sprint.

Mas o esforço dos três acabou custando caro no final. O pelotão encostou e no sprint valeu a iniciativa do Geraldo Souza Júnior, que conseguiu surpreender a todos a poucos metros da linha de chegada e garantiu sua primeira vitória na Copa América de Ciclismo.

“Para ser sincero, não esperava que conseguisse este resultado”, explicou Geraldo, 27 anos, que há três anos defende Americana. “Mas o pelotão conseguiu encostar nos três primeiros e fui para cima. Como as atenções estavam em cima do Chamorro e do Nilceu, acabei surpreendendo”, completou o atleta, que ainda teve o companheiro de equipe Raphael Mancini Serpa ao seu lado no pódio, na terceira colocação.

Fonte: São Lucas Saúde.