O melhor lugar para celebrar uma nova vida - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

O melhor lugar para celebrar uma nova vida

No último sábado dia 19 de outubro, foi inaugurado a nova ala da Maternidade do Hospital São Francisco. 21 out 2019

No último sábado dia 19 de outubro, foi inaugurado a nova ala da Maternidade do Hospital São Francisco, a reforma recebeu investimento da São Lucas Saúde para ser realizada, visando oferecer mais conforto a todos os beneficiários do grupo.

A apresentação foi realizada pelo presidente do Hospital São Francisco, Douglas Guzzo que convidou o presidente da São Lucas Saúde Dr. Rodney Frederico Sillmann para cerimônia de abertura.

Batizada de “Quatro Elementos”, faz referência aos elementos básicos que estão presentes desde o início da vida. A água está presente desde a bolsa onde nasce o bebê, o ar a partir de sua primeira respiração, o fogo no calor que é necessário promover ao recém-nascido e a terra no alimento que ele precisa para crescer.

São 23 novos leitos, sendo no máximo dois por quarto. Todos eles equipados com camas de regulagem automática, ar-condicionado, frigobar e televisão, além de banheiro adaptado para as necessidades das mamães.

A nova ala também conta com um Posto de Enfermagem que possui painel eletrônico de chamada dos quartos e um Posto Auxiliar, onde será realizado atendimentos de urgência, teste da orelhinha, coleta de exames, pesagem, armazenamento de vacina e atendimento ao Cartório.

Ainda faz parte da reforma, prevista para que fique pronta em um mês, uma nova sala de parto, que permita que a família acompanhe por uma parede de vidro em um hall anexo, o nascimento do bebe.