Grupo Redescobrir 2019 - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

Grupo Redescobrir 2019

O Redescobrir é um grupo de apoio psicológico para mulheres com diferentes Neoplasias Malignas. 22 jan 2020

O Redescobrir é um grupo de apoio psicológico para mulheres com diferentes Neoplasias Malignas.

No primeiro semestre de 2019, o grupo teve a participação de um profissional de Coaching, Fernando Freitas, que trouxe técnicas sobre inteligência emocional e mindfulness, além de experiências que contribuíram para agregar e alcançar melhorias na vida das participantes, tudo acompanhado por uma psicóloga.

O segundo semestre a psicóloga, promoveu além das dinâmicas e atividades terapêuticas voltada para a demanda do grupo, o tradicional evento do outubro rosa, que neste ano contou com a presença de um nutricionista especialista em Oncologia, vivencias em aromoterapia, uma contadora de histórias e depoimentos de pacientes que venceram o câncer. Finalizando com um café e sorteio de brindes.

Ainda em outubro foi realizado uma ação com os colaboradores do Grupo São Lucas Saúde de doação de lenços. Esses lenços foram distribuídos para as pacientes em tratamento e os demais deixados na Medicina Preventiva e na Oncologia para serem doados a quem precisar.

Por fim, foi possível alcançar os objetivos estabelecidos para este grupo através das atividades desenvolvidas ao longo do ano, uma vez que os feedbacks foram positivos por parte das integrantes do grupo e também dos profissionais envolvidos.