Grupo De Bem com a Vida - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

Grupo De Bem com a Vida

No primeiro semestre de 2019 foi realizado o grupo “De bem com a vida”, o qual teve o total de 7 encontros realizados no Espaço Saúde. 26 jul 2019

No primeiro semestre de 2019 foi realizado o grupo “De bem com a vida”, o qual teve o total de 7 encontros realizados no Espaço Saúde.

o programa contou com a presença da equipe de nutrição e também de uma enfermeira com o intuito de proporcionar conhecimento e autocuidado aos pacientes portadores de Diabetes Mellitus tipo II e hipertensão arterial. 

Os encontros foram pautados em temas relacionados às patologias citadas, como causas, complicações, alimentos que ajudam ou pioram o quadro clinico, avaliação antropométrica no início e fim para análise comparativa dos dados, além de uma aula com uma enfermeira sobre cuidados e prevenção de feridas, em especial no pé. Foram abordados temas diversos a fim de preservar e melhorar a saúde e qualidade de vida dos participantes.

A adesão do grupo foi muito positiva, no qual todos eles tiveram perda de peso e diminuição de circunferências, ainda contaram com melhora nos parâmetros bioquímicos num período curto de tempo.

Em pesquisa realizada após os encontros, 100% dos participantes relataram ficar muito satisfeitos com o conteúdo e indicariam o plano de saúde por conta dos projetos do Espaço Saúde.

No segundo semestre o grupo irá se repetir, para que um maior número de pessoas possa se favorecer das informações que a eles são imprescindíveis.

Acesse o site www.saolucassaude.com.br/espaço-saude  ou o São Lucas APP e acompanhe o calendário do grupo.

 

Ligia Vieira Carlos

Nutricionista – CRN/3 22987

Coordenadora da Equipe e Projetos de Nutrição – Espaço Saúde São Lucas