Grupo Amiguinhos da Saúde - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

Grupo Amiguinhos da Saúde

A primeira edição do grupo amiguinhos da saúde 2019 foi marcada por constante aprendizado e muita diversão. Foram 6 encontros oferecidos pelo São Lucas Saúde, com o intuito de plantar a sementinha da alimentação saudável nas crianças. 26 jul 2019

A primeira edição do grupo amiguinhos da saúde 2019 foi marcada por constante aprendizado e muita diversão. Foram 6 encontros oferecidos pelo São Lucas Saúde, com o intuito de plantar a sementinha da alimentação saudável nas crianças.

O público do grupo foram crianças de 7 a 12 anos com Diabetes Mellitus e/ou Colesterol/ Triglicérides elevados e também pacientes com patologia associada.

Foram abordados diversos temas, sendo o primeiro deles o “Por que comemos? ” Onde foram feitos questionamentos para que as crianças refletissem a respeito e assim dar início ao grupo.

Os demais encontros foram pautados na discussão a respeito da alimentação saudável na prevenção de doenças, realizado dinâmicas com as crianças e os pais, incluindo a prova de alimentos que nunca haviam comido e um vídeo aula de exercícios possíveis de serem feitos em casa. Também contou com a presença de uma psicóloga infantil que abordou o tema de mídias sociais e como elas influenciam nas escolhas alimentares.

100% dos participantes afirmaram em pesquisa ao final dos encontros estarem muito satisfeitos com o conteúdo apresentado durante o programa, 75% disseram ter suas expectativas superadas e 100% indicariam o plano de saúde por conta dos grupos do Espaço Saúde.

Confira alguns comentários:

Muito boa. Foi muito positivo. Os encontros foram bem dinâmicos, nem vimos o tempo passar. Parabéns a toda equipe!

Muito ótimo, deveria fazer mais pelo menos 2 cada 6 meses. Muito ótimo.

Com intuito de plantar novas sementes, para o próximo semestre o grupo será novamente realizado para que assim novas crianças possam ter suas experiências alimentares modificadas.

Acesse o site www.saolucassaude.com.br/espaço-saude  ou o São Lucas APP e acompanhe o calendário do grupo.

 

Ligia Vieira Carlos

Nutricionista – CRN/3 22987

Coordenadora da Equipe e Projetos de Nutrição – Espaço Saúde São Lucas