FAST FOOD PASSA A EXIBIR TABELA NUTRICIONAL - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

FAST FOOD PASSA A EXIBIR TABELA NUTRICIONAL

Mais de 60 das principais redes de lanchonetes e restaurantes do país passarão, em 2011, a divulgar as informações nutricionais. Confira... 10 jan 2011

Mais de 60 das principais redes de lanchonetes e restaurantes do país passarão, em 2011, a divulgar as informações nutricionais dos alimentos que vendem. Os estabelecimentos deverão informar em local visível dados como valor energético e quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras e sódio de cada alimento.

Essas informações serão dispostas em tabelas e impressas em embalagens (se houver), cartazes, cardápios ou folhetos. Se a empresa tiver site, também deve divulgar ali os dados nutricionais.

As empresas têm seis meses para cumprir o acordo, que saiu depois de mais de um ano de discussões entre as partes e que foi firmado no começo deste mês com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério Público Federal de Minas Gerais.

O pacto proposto pelo ministério é um “termo de ajustamento de conduta”. A adesão é voluntária, mas funciona como ultimato para que seja cumprido o Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o artigo 31 do Código, oferta e apresentação de produtos ou serviços devem conter informações claras sobre características, quantidades e composição.

A ANR (Associação Nacional de Restaurantes) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) fizeram a ponte entre o poder público e os estabelecimentos.

Assim, os consumidores poderão fazer escolhas mais saudável e o número de casos de doenças crônicas, como hipertensão, poderá diminuir.

Fonte: Jornal O Liberal 29/12 – Pág. 04 SAÚDE.