DOE ÓRGÃOS, DOE VIDAS! - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

DOE ÓRGÃOS, DOE VIDAS!

O Ministério da Saúde inícia campanha sobre a doação de órgãos "A vida é feita de conversas, basta uma para salvar vidas". 01 out 2009

Quantos doadores em potencial existem hoje no Brasil que nunca assumiram esse compromisso para seus familiares? Pensando nisso e trabalhando para estruturar o maior sistema de transplantes do mundo, o Ministério da Saúde dá início a Campanha Nacional de Doação de Órgãos 2009.

O foco das ações para esse ano é estimular um hábito muito saudável e por vezes esquecido, que é a conversa entre pais e filhos, entre maridos e suas esposas, sobre a sua vontade de ser um doador.

No Brasil, os números de transplantes de órgãos e tecidos feitos pelo SUS têm aumentado a cada ano, graças à solidariedade do brasileiro.

Isto é possível após a inserção do Sistema Nacional de Transplantes nas demais políticas do Ministério da Saúde, dos Estados e Municípios. Junto com essa iniciativa, diversas ações de comunicação foram desenvolvidas para ajudar a conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

Doe Orgãos. Doe Vidas!Para ser um doador, converse com sua família.

Fonte: Ministério da Saúde.