Dia Mundial sem Tabaco - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

Dia Mundial sem Tabaco

O Dia Mundial Sem Tabaco é comemorado em 31 de maio. 29 Maio 2020

O Dia Mundial Sem Tabaco é comemorado em 31 de maio e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o impacto negativo que o uso do tabaco e a exposição ao fumo passivo exercem sobre a saúde pulmonar.

O consumo do tabaco é o principal fator de risco para o desenvolvimento de câncer de pulmão e para o desenvolvimento de doenças respiratórias. E, mais do que nunca, precisamos repensar nossos hábitos, principalmente para aqueles que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, como os fumantes, pois são os que possuem maiores chances evoluir para quadros graves da doença, caso contraiam o vírus.

Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a tomar a decisão de parar de fumar:

#1 – Escolha um método
Parada abrupta: escolha um dia, e, na data escolhida, pare de vez.
Parada gradual: reduza aos poucos o número de cigarros por dia.

#2 – Encontre substitutos saudáveis
Faça um curso ou uma oficina, consuma formas de arte. Adicione na sua rotina atividades de que você goste e que o coloquem em contato consigo mesmo.

#3 – Use a tecnologia a seu favor.
Aplicativos podem ser grandes aliados para ajudar a parar de fumar, podendo ser um reforço para a sua decisão.

#4 – Prepare-se para os momentos de abstinência.
Em momentos críticos de abstinência, mascar um chiclete, chupar uma bala ou pastilha podem ajudar a controlar a ansiedade.

Lembrando que parar de fumar também tem um impacto positivo na sua saúde financeira. Já pensou no quanto você pode economizar e no que você pode fazer com o valor gasto com o tabagismo?

Conte sempre com a ajuda de seus familiares e amigos, e, se possível, procure ajuda psicológica.