Como ter uma coluna saudável? - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

Como ter uma coluna saudável?

Já é comprovado cientificamente que a melhor maneira para prevenir a dor na coluna são exercícios físicos regulares, seja aeróbico ou exercícios localizados. Também é muito importante fazer os exercícios com frequência para ter o resultado desejado a médio e longo prazo. 25 jul 2019

Já é comprovado cientificamente que a melhor maneira para prevenir a dor na coluna são exercícios físicos regulares, seja aeróbico ou exercícios localizados. Também é muito importante fazer os exercícios com frequência para ter o resultado desejado a médio e longo prazo.

Além das atividades físicas, algumas práticas de prevenção são muito importantes para manter a coluna saudável:

– Não ficar na mesma posição/postura por um tempo muito longo;

– Atenção aos sintomas de dor na coluna, seja de forma localizada, dor na coluna irradiada para as pernas, formigamentos e queimação;

– Manter hábitos alimentares saudáveis, tentar ficar o mais próximo do peso ideal;

– Cuidado para não carregar muito peso e fazer movimentos repetitivos por um tempo prolongado;

– Você fuma? Então pare!

No Espaço Saúde Medicina Preventiva, além da equipe multidisciplinar sempre pronta para lhe acompanhar em programas de emagrecimento, psicologia, antitabagismo, os beneficiários contam com o apoio do Projeto Coluna, acompanhado por uma equipe de fisioterapia especializada em coluna.

Saiba mais sobre o Projeto Coluna e todos os serviços oferecidos pelo Espaço Saúde em: www.saolucassaude.com.br ou pelo São Lucas App.

 

Marcelo Malteze – Fisioterapeuta – Crefito-3/71886-f

Especialista em Osteopatia (IDOT-SP) e Fisioterapia Manipulativa (UGF-RJ)