Amiguinhos da Saúde 2019 - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

Amiguinhos da Saúde 2019

Composto por crianças de 5 a 10 anos de idade, o grupo Amiguinhos da Saúde, teve como objetivo melhorar a qualidade alimentar e os parâmetros bioquímicos dos beneficiários envolvidos. 17 jan 2020

O ano de 2019 foi marcado pela presença do grupo de educação nutricional Amiguinhos da Saúde, realizado no Espaço Saúde. Composto por crianças de 5 a 10 anos de idade, teve como objetivo melhorar a qualidade alimentar e os parâmetros bioquímicos dos beneficiários envolvidos.

Com um total de 6 encontros, foram abordados diversos temas e dinâmicas, tais como a importância do consumo de frutas, verduras e legumes, a necessidade de ingerir a quantidade ideal de água, a importância da pratica de exercícios físicos, além de ensinar como realizar a montagem da lancheira correta para se alimentar bem também na escola.

Os temas e dinâmicas apresentados no programa tiveram um resultado muito satisfatório, onde foi possível desafiar os participantes a provar alimentos que antes não haviam provado.

As crianças finalizaram o grupo empolgadas com a alimentação e todos apresentaram melhora significativa nas mudanças propostas.