Abril Azul - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

Abril Azul

A campanha Abril Azul foi proposta em 2007. Ela visa combater o preconceito e aumentar o engajamento com a causa. 01 abr 2020

O autismo é uma síndrome complexa e mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos. Atualmente, estimasse- que existe uma criança com autismo para cada 110, e que esse número possa chegar a 2 milhões no Brasil.

Entre os sintomas apresentados por pessoas com autismo, os mais comuns incluem comportamentos repetitivos, a inquietação exagerada, a resistência a mudanças e pouca interação. Alguns sinais mais sutis também podem servir de alerta aos pais, como quando a criança:

> Não atende pelo nome até o primeiro ano;

> Evita contato visual;

> Usa pouco ou nenhum gesto;

> Alinha brinquedos e outros objetos com frequência;

> Não entende piadas ou sarcasmo;

> Tem dificuldades de entender sentimentos.

Apesar disso, com apoio necessário, a criança autista pode encontrar atividades que lhe interesse, além de conseguir desenvolver ao máximo sua autonomia de acordo com suas características individuais. Fazer um acompanhamento com um neurologista ou psiquiatra é essencial para que esse desenvolvimento aconteça.

Fonte: https://minutosaudavel.com.br/abril-azul/