A SÃO LUCAS SAÚDE INICIA CAMPANHA DE OLHO NO LIXO - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

A SÃO LUCAS SAÚDE INICIA CAMPANHA DE OLHO NO LIXO

A São Lucas Saúde inicia nesse mês de Agosto o projeto de educação ambiental “De Olho no Lixo”. 10 ago 2009

A São Lucas Saúde inicia nesse mês de Agosto o projeto de educação ambiental “De Olho no Lixo”, voltado à coleta seletiva do lixo. O objetivo é estimular a conscientização de todos a separar melhor os materiais (Plástico, Metal, Papel, Vidro). Será uma campanha de 5 meses, com informações sobre o lixo reciclável e dicas de reciclagem.

É preciso sensibilizar as pessoas para que os resíduos sejam separados adequadamente, possibilitando a realização da coleta seletiva e o aumento do potencial de reciclagem dos materiais descartados. O processo de reciclagem começa por você. É muito importante separar os materiais reciclavéis corretamente e não contaminá-los com lixo orgânico, como restos de alimentos. E para começar, vamos falar sobre o PLÁSTICO, veja abaixo algumas dicas:

* A reciclagem de 100 toneladas de plásticos evita o uso de 1 tonelada de petróleo, que é um recurso natural finito.

SEPARE PARA RECICLAGEM, RETIRANDO ANTES O EXCESSO DE SUJEIRA:
Sacos, CDS, disquetes, embalgens de produtos de limpeza, PET (como garrafas de refrigerantes, suco e água), canos e tubos. Não se esqueça de tirar as tampas das garrafas plásticas.

JOGUE NO LIXO COMUM, POIS NÃO É RECICLÁVEL:
Plásticos temofixos (usados na produção de alguns computadores, telefones e eletrodomésticos), embalagens plásticas metalizadas (como as de salgadinhos e bolachas), isopor.

Fonte: São Lucas Saúde.