A Agência Nacional da Saúde faz Avaliação da Qualidade das Operadoras - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

A Agência Nacional da Saúde faz Avaliação da Qualidade das Operadoras

A análise da qualidade das operadoras é feita por meio de quatro dimensões. 13 mar 2009

ANS – Agência Nacional da Saúde vem implementando uma regulação do setor de saúde suplementar, através de uma Avaliação das Operadoras na Qualificação da Saúde Suplementar, uma avaliação que busca a crescente qualificação de todos os atores envolvidos: operadoras, prestadores, beneficiários, e do próprio órgão regulador.

Um dos objetivos desta política é a avaliação da qualidade do setor, que tem como princípios norteadores:

I. A avaliação da estrutura e do processo de produção das ações de saúde, assim do impacto dessas ações na população beneficiária;

II. A perspectiva de sistema;

III. A avaliação de maneira sistemática e progressiva, com explicitação dos critérios utilizados para construção dos indicadores.

A avaliação das operadoras e da ANS foi realizada por índices de desempenho, calculados a partir de indicadores definidos pela própria agência, reunidos em quatro dimensões: Atenção à Saúde, Econômico-Financeira, Estrutura e Operação, e Satisfação do Beneficiário. Cada uma dessas dimensões possui uma ponderação na formação da pontuação final, sendo 50% para Atenção à Saúde, 30% para Econômico-Financeira, 10% para Estrutura e Operação e 10% para Satisfação do Beneficiário. Só foram avaliadas as operadoras com registro ativo na ANS.

O resultado do desempenho das operadoras foi medido pelo IDSS, em cinco faixas de valores: 0,00 a 0,19; 0,20 a 0,39; 0,40 a 0,59; 0,60 a 0,79; 0,80 a 1,00. Sendo uma empresa comprometida com os seus beneficiários e principalmente com a sociedade a São Lucas Saúde divulga sua nota (0,40 a 0,59 ficando assim no topo das operadoras com as maiores notas), para conhecimento de todos os beneficiários e parceiros.

Com o resultado desta pesquisa, o usuário tem mais uma ferramenta para conferir em que nível seu plano de saúde atende às exigências da ANS e comparar a pontuação das operadoras.

Para maiores informações e outros resultados, acesse o site: www.ans.gov.br

Fonte: ANS – Agência Nacional da Saúde (com adaptações)