Hospital São Francisco
01
Internação
Com uma moderna estrutura, os hospitais São Lucas e São Francisco contam com uma assistência humanizada em suas internações, com um olhar individual para cada paciente e um avaliação rigorosa das necessidades individuais antes de receber alta hospitalar. No caso de internações programadas, leve sempre:
- RG
- CPF
- Guia de internação autorizada pelo convênio
02
Maternidade
Com um corpo clínico altamente qualificado e acolhedor, a maternidade do Grupo São Lucas que está centralizada no Hospital São Francisco conta com os mais sofisticados equipamentos, trazendo segurança e confiança para o momento mais aguardado dos futuros pais.
- Alojamento conjunto desde o momento do nascimento, sendo que a mãe e bebê são mantidos juntos desde o nascimento e por toda recuperação materna, a fim de promover um cuidado maternal;
- Equipe altamente treinada para lidar com a trinômia mãe, pai e bebê, para auxiliar a família com os cuidados do recém-nascido e promover o aleitamento materno desde o nascimento;
- Suporte do lactário para ordenha mamária durante a internação;
- O grupo São Lucas oferece gratuitamente curso para as gestantes, com palestras ministradas por médico obstetra, enfermeira, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga e dentista especializado em crianças. Para maiores informações entre em contato com o Espaço Saúde através do telefone 3407-0099.
03
Visitas: regras e horários
- Quarto Coletivo = das 14h às 20h (1 visitante por vez)
- Quarto Privativo = das 7h às 20h (1 visitante por vez)
- UTI Adulto = das 15h às 15:30h (2 visitantes por leito por dia de visita)
- UTI Neo Natal = 16h às 20h (2 visitantes por leito por dia de visita)
Regras
- É obrigatório identificação dos visitantes junto ao controlador de acesso
- Não é permitido a entrada com alimentos para os pacientes
- Permitido entrada somente para maiores de 12 anos (exceção para irmãos visitar o bebê recém nascido que estiver no quarto)
04
Pronto Atendimento
O Pronto Atendimento dos Hospitais São Lucas e São Francisco funcionam 24h por dia e estão preparados para atender tanto as emergências como as urgências. Veja a diferença entre as duas situações:
Emergência
É uma situação de risco de vida para o paciente que não receber atendimento imediatamente, como hemorragia aguda de grande porte, sofrimento fetal, infarto e queimaduras.
Urgência
É uma situação que necessita de tratamento a curto prazo porém não coloca em risco a vida do paciente.
Saiba quando usar o PA
Se o caso não for de emergência ou urgência, procure marcar uma consulta com um médico que já o tenha atendido anteriormente, pois ele conhece seu histórico e isto aumenta a qualidade dos cuidados que você recebe. Além disso, o tempo gasto em consultas de rotina no Pronto Atendimento prejudica o atendimento de paciente com problemas de urgência e emergência.