Ginecologia+ - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Ginecologia+

Conheça as vantagens do Ginecologista+

 

A saúde da mulher dificilmente pode ser separada da autoestima, vida sexual e hormônios. A complexidade feminina e as visitas recorrentes ao ginecologista fizeram com que este médico ficasse conhecido também como o “clínico da mulher”. Por isso, ao lançar o Programa Médico+, a São Lucas Saúde | Grupo NotreDame Intermédica estabeleceu como uma das especialidades o Ginecologista+, profissional que vai traçar toda a jornada de saúde feminina dentro da nossa Rede Própria.

Saúde da mulher

O ginecologista é um médico especializado na saúde da mulher em todas as suas singularidades. Embora ele seja conhecido por cuidar do aparelho reprodutor, sua função vai muito além disso: ele entende a paciente como um todo. A anatomia e as ondas de hormônios femininos podem facilitar e potencializar algumas doenças mais comuns em mulheres e é o ginecologista que fica atento a todas essas questões e mudanças.

Para as mulheres na idade fértil, é adequado a realização de exames de prevenção no mínimo a cada dois anos. Por isso, a São Lucas Saúde | Grupo NotreDame Intermédica lançou o Ginecologista+, médico generalista focado no bem-estar feminino que vai acompanhar toda a jornada de saúde da mulher dentro do plano. Ele irá ter acesso a todas os dados de saúde como medicamentos, histórico familiar e exames anteriores para atender cada pessoa de forma personalizada.

Com comodidade e segurança, o Ginecologista+ poderá diminuir as idas a diversos especialistas, já que também pode acompanhar seus problemas de pressão, colesterol e tireoide. Ele só encaminhará para outros médicos em casos mais complexos. Tudo isso resultará em um diagnóstico mais preciso e diminuição de exames desnecessários, que causam incômodo para o corpo e para o bolso.

Da primeira menstruação para a vida

É recomendado que mulheres passem no ginecologista desde a primeira menstruação – ou no início da vida sexual – e continue indo periodicamente para realizar exames de prevenção e sempre que surgir alguma questão incômoda, como corrimentos, cólicas intensas, entre outros. Esse especialista irá orientar sobre métodos anticonceptivos, hormônios, prevenção e muito mais.

O médico Ginecologista+ também pode funcionar como obstetra e realizar todo o pré-natal durante a gestação. Assim, ele poderá acompanhar a saúde da mulher de forma ainda mais completa antes, durante e depois da gravidez.

Mais proximidade

Com o Programa Médico+ as chances de um atendimento superficial e distante caem muito, pois o profissional vai tratar o paciente de forma integral e vai acompanhar os processos de saúde com mais proximidade e clareza. Desta forma, é possível estabelecer um relacionamento sólido e de confiança com o profissional. Dentro do programa, a paciente conta com uma equipe de enfermeiros e suporte especializada para cuidar da saúde.

 

Referências Fonte: Grupo NotreDame Intermédica Responsável pelo conteúdo: Luiz Celso Dias Lopes Diretor Técnico do Grupo NotreDame Intermédica