Dúvidas Frequentes - São Lucas Saúde
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Dúvidas Frequentes

Ter dúvidas é super normal! Quem sabe a sua está aqui? Confira a seleção.

Como podemos te ajudar ? 

Fato Relevante – Incorporação São Lucas Saúde pelo Grupo Notre Dame Intermédica

A São Lucas Saúde foi vendida?

R: Sim, a São Lucas foi vendida para o grupo Notre Dame Intermédica.

 

Por que a São Lucas foi vendida? A operadora estava falindo?

R: A São Lucas foi vendida devido a uma oportunidade de mercado para uma operadora alinhada com os valores da São Lucas Saúde quanto a prestação de serviços de excelência bem como a constante melhoria e ampliação na assistência médica para todos os seus clientes. Hoje os clientes São Lucas fazem parte da carteira da 3° maior operadora de saúde do Brasil, com mais de 4,6 milhões de pessoas atendidas. Longe de estar falindo, a São Lucas é uma operadora em constante crescimento e por conta disso despertou o interesse de gigantes do mercado de saúde.

 

Eu tenho plano da São Lucas ou da São Lucas Irmam, como fica minha situação? Vão aumentar o valor do meu plano?

R: Todos os clientes que já possuem planos ativos, não terão mudanças em seus contratos, ou seja, tudo o que foi acordado quando da assinatura do contrato, será cumprido. Sendo assim, enfatizamos que não haverá aumento de valores na mensalidade além dos já constantes em contrato (mudança de faixa etária e reajuste anual do plano).

 

Como fica o atendimento do plano de saúde? Posso ser atendido por toda a rede do Grupo Notre Dame Intermédica?

R: O atendimento será realizado na rede credenciada de médicos, hospitais e laboratórios já atuantes nos planos da São Lucas Saúde. Num primeiro momento os atuais beneficiários não terão acesso à rede do Grupo Notre Dame Intermédica fora da área de abrangência da São Lucas, futuramente isso poderá ser reavaliado.

 

Eu tenho plano Irmam para atendimento no Hospital São Francisco, como fica minha situação? O Hospital São Francisco também foi vendido?

R: Os planos da linha Irmam fazem parte da carteira da São Lucas Saúde, portanto também foram adquiridos pelo Grupo Notre Dame Intermédica. Já o hospital São Francisco não faz parte da aquisição, porém aqueles beneficiários que tem a assistência nesse hospital continuam tendo atendimento normalmente, já que não houve alteração na rede credenciada e o Hospital São Francisco segue como prestador de serviços do Grupo Notre Dame Intermédica.

 

Quantos as carteirinhas, tenho que solicitar uma nova?

R: Nesse primeiro momento não, os atendimentos seguem normalmente com as carteirinhas atuais. Futuramente, havendo a necessidade de alteração de carteirinha, o Grupo Notre Dame Intermédica entrará em contato com todos os beneficiários e enviará novas carteirinhas.

 

Por que devo contratar um plano da São Lucas Saúde? Qual a segurança que tenho que o Grupo Notre Dame Intermédica vai manter a qualidade dos planos da São Lucas?

R: Os planos da São Lucas Saúde que já eram conhecidos por sua excelência em atendimento, vão melhorar ainda mais com a aquisição pela Notre Dame Intermédica, pois houve uma injeção muito grande de recursos financeiros para ampliação e melhoria da rede de atendimento. Além disso, o Grupo Notre Dame Intermédica se consolida cada vez mais como uma das melhores operadoras de saúde do Brasil, hoje a terceira maior operadora, com mais de 4,6 milhões de beneficiários atendidos e, caminhando para uma contínua expansão de seus serviços. O futuro caminha para uma grande melhoria para aqueles que possuem plano de saúde junto à São Lucas, ou seja, essa é a hora de adquirir o seu e fazer parte dessa família.

Como tirar a 2ª via de boleto

Site
Você pode imprimir a segunda via de boleto diretamente pelo site, é simples e rápido.
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Praça Francisco Matarazo n° 60 Vila Galo / Americana – SP

Sede Administrativa
Av. Brasil, n° 1.530 – Frezzarin / Americana – SP

Centro de Saúde Especializada de Americana
Rua Tuiuti, 670 – Vila Santa Catarina

Centro de Saúde Especializada de Sumaré
Rua João Francisco Ramos, 522 – Centro

Centro de Saúde Especializada de Nova Odessa
Rua Rio Branco, 64 – Centro

Como agendar uma consulta ou exame

Guia Médico e Odonto
Localize o prestador que deseja marcar uma consulta e ligue no telefone do consultório ou clínica. O guia médico e odonto está disponível em nosso site e no São Lucas App.
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Quero atualizar meu cadastro

Se você tem um plano empresarial, entre em contato com o RH da empresa. Para planos de Pessoa Física siga as instruções abaixo:

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Quero acessar minha utilização do plano

Se você tem um plano empresarial, entre em contato com o RH da empresa. Para planos de Pessoa Física siga as instruções abaixo:

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Nossas unidades

Americana

Núcleo de Atendimento ao Cliente
Avenida Brasil, 1.530 – Frezzarin
F: (19) 3477.1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Hospital São Lucas
Av. Brasil, 263 – Vila Medon
F: (19) 3475.7400
Atendimento 24 horas urgência e emergência

Espaço Saúde
Rua Fortunato Basseto, 157, Vila Medon
F: (19) 3407.0099
Horário: de Segunda a Sexta-Feira, das 08h ás 17h.

Hospital São Francisco
Praça Francisco Matarazzo, 60 – Santa Catarina
F: (19) 3475.9900
Atendimento 24 horas urgência e emergência.

Como obter o recibo para declaração de Informe de Rendimento?

Site
No Portal do Beneficiário você pode acessar suas informações pessoais imprimir o seu Informe de Rendimento.
Clique Aqui

Pessoalmente
Dirija-se à sede administrativa (Av. Brasil, 1530 – Santo Antônio – Americana) e retire na hora seu Informe de Rendimento.

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Rua João Francisco Ramos, 522 – Centro

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O que é Rol de Procedimentos?

Conforme os contratos regidos pela lei 9.656/98 (que regulamenta o setor de planos de saúde), as coberturas obrigatórias estão inseridas no Rol de Procedimentos Médicos, criado pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
Para consultar o “Rol de Procedimentos”, acesse o site da ANS – www.ans.gov.br.

ABRAMGE - Associação Brasileira de Medicina em Grupo

O que é a ABRAMGE?
A ABRAMGE – Associação Brasileira de Medicina de Grupo – é uma associação que tem como objetivo garantir o atendimento de urgência/emergência, nas primeiras 12 horas, para os beneficiários que se encontram fora da área de cobertura do plano de saúde.

Como faço para ser atendido?
Entre em contato com a ABRAMGE através do telefone 0800.722.7511, ou consulte em nosso site, qual o hospital conveniado mais próximo da localidade onde você se encontra. Dirija-se ao local munido da carteirinha do plano de saúde e documento de identificação com foto.

Quando o atendimento ultrapassar às 12 horas? E se for preciso internar?
Caso necessite de dar seguimento no atendimento, passada às 12 horas, ou precise de internação hospitalar, o mesmo deverá ocorrer em serviço vinculado a Operadora, na região de abrangência do plano, para isto o beneficiário deverá providenciar a remoção até o hospital conveniado a Operadora.

E se eu precisar de atendimentos fora da urgência?
A ABRAMGE deverá ser utilizada exclusivamente para atendimentos de urgência/emergência em transito, ou seja, para aquele beneficiário que estiver, a passeio, fora da área de abrangência do plano.
Se o atendimento não caracterizar urgência/emergência, o beneficiário deve procurar médico credenciado ao plano, não cabendo neste caso o reembolso.

Dúvidas sobre meu plano

Desejo contratar ou alterar um plano

Para informações sobre valores de planos entre em contato com nossos representantes.
Via WhatsApp

 

Como faço para cancelar meu plano?

A rescisão do contrato deve ser solicitada pelo contratante do plano através do Portal do Beneficiário. Clique aqui
Pelo telefone: 3477-1000
E também pessoalmente: Av. Brasil, 1530 – Bairro Santo Antônio – Americana/SP

Inclusão de Dependentes

Como faço para incluir um dependente no meu plano particular?
O pedido de inclusão deve ser feito somente pelo contratante com nossos representantes, através dos contatos abaixo:
Via WhatsApp

Como faço para incluir um recém-nascido no meu plano particular?
O pedido de inclusão deve ser feito somente pelo contratante com nossos representantes, no período de 30 dias, a contar da data de nascimento.

Via WhatsApp

Obrigatoriedade de CPF

É obrigatório o fornecimento do CPF do menor de idade?
Sim. Tendo em vista a exigência da Agência Nacional de Saúde (ANS), o fornecimento do número de CPF dos beneficiários do plano de saúde é obrigatório, independentemente da idade.

Como faço para tirar o CPF do menor de idade?
A inscrição do CPF pode ser feita em agências de Correios, Poupa Tempo, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, apresentando a certidão original da criança e documento de identificação do pai ou da mãe, mediante pagamento de uma taxa.

Como faço para cadastrar o CPF de um menor de idade na São Lucas Saúde?
Poderá ser feito através do site no campo Alterações Cadastrais.
Clique aqui
Ou pelo telefone: 3477-1000
E também pessoalmente: Av. Brasil, 1530 – Bairro Santo Antônio – Americana/SP

O que é Cobertura Parcial Temporária (CPT)?

De acordo com a RN nº 162/07, “Cobertura Parcial Temporária” (CPT) é aquela que admite, por um período ininterrupto de até 24 meses a partir da data da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, a suspensão da cobertura de Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados exclusivamente às doenças ou lesões preexistentes declaradas pelo beneficiário ou seu representante legal”. Cumprindo este prazo específico, o consumidor passa a usufruir a cobertura integral.

Com quantos dias o meu plano pode ser cancelado em caso de inadimplência?

Conforme contrato, o plano pode ser cancelado com atraso de 60 (sessenta) dias, consecutivos ou não.

Quais reajustes meu plano de pessoa física pode sofrer?

Por anuidade do contrato
Índice repassado pela ANS e aplicado no mês de aniversário do plano.

Por faixa etária
Quando o beneficiário fizer aniversário, de acordo com os períodos e porcentagens informados no seu contrato.

Posso reativar meu plano cancelado?

Caso seu plano tenha sido cancelado por inadimplência, você deverá entrar em contato com o NAC – Núcleo de Atendimento ao Cliente, pessoalmente na Av. Brasil, nº 1530, Americana/SP ou no e-mail faleconosco@saolucassaude.com.br para verificar a possibilidade de reativação do plano em até 90 dias a contar da data do cancelamento. Para isso, é necessário a quitação de todas as parcelas em aberto.

Já se o cancelamento ocorreu por iniciativa do beneficiário, o mesmo é irrevogável e não permite reativação.

Entre em contato conosco e solicite mais informações!