Grupo Redescobrir 2018 - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

Grupo Redescobrir 2018

O grupo Redescobrir do Espaço Saúde Medicina Preventiva é um grupo de apoio psicológico composto por mulheres com diferentes Neoplasias Malignas. Confira como foi o ano de 2018: 31 jan 2019

O grupo Redescobrir do Espaço Saúde Medicina Preventiva é um grupo de apoio psicológico composto por mulheres com diferentes Neoplasias Malignas. Durante todo o ano de 2018 o Espaço Saúde trabalhou esse grupo de forma humanizada, promovendo qualidade de vida, equilíbrio e bem estar durante o tratamento. Além do apoio psicológico, o grupo ofereceu também apoio nutricional para mudanças de hábitos e estilo de vida.

Os objetivos do grupo para 2018 foram alcançados por meio de técnicas e estratégias psicológicas realizadas no decorrer dos encontros, como dinâmicas, metáforas, oficinas de pintura, oficina de alimentação, reflexões e trocas de experiências que puderam emergir muitos sentimentos e, assim serem trabalhadas no grupo. As informações recebidas e compartilhadas sobre a doença, seus tratamentos, reações, efeitos colaterais e a maneira de lidar com cada situação também foram discutidas e evidenciaram a importância do grupo como suporte, sempre respeitando a individualidade e limites de cada participante.

Em pesquisa realizada com as participantes, tivemos 100% de satisfação em relação ao conteúdo apresentado. O que nos motiva a ampliar o atendimento, levando muito mais qualidade de vida para um maior número de beneficiárias em 2019.

Em breve será divulgado em nosso site e São Lucas APP o novo calendário do Grupo Redescobrir.