Amiguinhos da Saúde 2018 - São Lucas Saúde
Para melhorar sua experiência, selecione qual o seu perfil abaixo:

Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.

Amiguinhos da Saúde 2018

O Grupo Amiguinhos da Saúde em 2018 acompanhou todos os ciclos da vida até o despertar da adolescência. Confira como foi o ano de 2018: 14 jan 2019

   O Grupo Amiguinhos da Saúde em 2018 acompanhou todos os ciclos da vida até o despertar da adolescência. Os programas foram quinzenais e divididos em  módulos por faixa etária e ciclos:

   0 a 2 anos: Oferecidos aos pequenos, pais e familiares, com o intuito de promover uma “Introdução Alimentar” adequada e saudável após os 6 primeiros meses de aleitamento materno exclusivo.

   3 a 6 anos: Oferecidos aos pequenos, pais e familiares, com o intuito de promover introdução e mudança em hábitos alimentares inadequados.   Sensibilizando a criança ao provar, ao experimentar e se permitindo ao novo, pois, incidia sobre crianças especialmente resistentes e com um repertório alimentar muito pequeno e escasso e totalmente patogênico.

   7 a 13 anos: O programa em 2018 ofereceu integração e união, onde todos os membros puderam vivenciar de modo abrangente a importância e as conseqüências na prática de erros alimentares freqüentes.

   Todos os módulos e ciclos apresentaram conteúdo teórico e prático com dinamismo, versatilidade e muito lúdico! Houve visita em hortas, compras aos supermercados, oficinas de sucos, competições com o famoso encerramento do “Master Chef Mirin”, onde todos os conceitos foram sintetizados pelas crianças e muita, muita diversão.

Ao término de cada grupo, os pais responderam a uma pesquisa de satisfação, e o resultado foi extremamente positivo: 100% dos pais/responsáveis acreditam que após a participação no grupo seu filho e sua família cultuarão novos hábitos alimentares, muito mais saudáveis e equilibrados.

Além da aprovação em relação ao conteúdo e abordagem, os pais também relataram:

“Estava tudo ótimo e bem esclarecido. Vocês estão de parabéns!”

“Muito satisfeita com o grupo e os conhecimentos adquiridos.”

“Foi muito importante devido a interação entre os pais e filhos. Manter e aprimorar cada vez mais. Dinâmicas que envolvam os pais e os filhos. Muito obrigada.”

Para a São Lucas Saúde é muito importante ouvir a opinião dos pais e entender suas expectativas e necessidades. Com o intuito de melhorar cada vez mais, em 2019 os programas serão reformulados e pautados em muita tecnologia, baseados em estudos científicos e modelos comprovados de eficácia.

Em breve será divulgado em nosso site e São Lucas APP o novo calendário do Grupo Amiguinhos da Saúde.